Regulamento 2018



Regulamento 2018

Organização
1- “I Trail oficial | V Pedestre do Superfresco 2018” é promovido e organizado pela grupo Superfresco Trail Team em parceria com o CRCSA de Assentis.
2-Esta é uma organização sem fins lucrativos, com o objectivo de promover a prática do Trail, Caminhadas e outras actividades ao ar livre na Freguesia de Assentis, situada no Norte do concelho de Torres Novas.

Trail
1- O “I Trail oficial | V Pedestre do Superfresco 2018” irá ter dois percursos: um percurso com cerca de 15Km e outro com 25Km, respectivamente com dificuldade física 4 (5), 3(5) e algumas zonas a exigirem alguma técnica 3 (5).

Logística do Percurso
1- O início acontecerá às 9h00m.
2- O local da partida e de chegada (local da concentração) será junto do Campo de Futebol da Pinheira em Assentis – Torres Novas.
3- O percurso estará devidamente marcado com placas e fitas sinalizadoras.
4- Para garantir a segurança de todos os participantes, irão estar elementos da organização em cruzamentos de estrada e zonas de perigo, sempre que se justifique.
5- Existirão Controles de Passagem (CP) em locais desconhecidos dos atletas. O participante que não efectuar todos os controles não terá registo de tempo no final.
6- O percurso mais curto (15km) terá 1 zona de abastecimento sólido e liquido. Serão ainda distribuídos outros pontos de abastecimentos líquidos em diversos pontos de passagem. O percurso mais longo (25 Km) terá dois pontos de abastecimento.
7- A organização terá o apoio de viaturas para o acompanhamento dos participantes ao longo do percurso.

Participantes
1- Podem participar pessoas de ambos os sexos.
2- A idade máxima de participação é de 75 anos.
3- Aos menores de idade é obrigatória a entrega de um termo de responsabilidade assinado pelo encarregado de educação. Só assim será entregue o dorsal que lhe permite participar no Passeio.

Escalões
Sub 23 - Nascidos depois de 21-05-1995
Sénior - Nascidos entre 21-05-1988 e 20-05-1995
Master 30 - Nascidos entre 21-05-1978 e 20-05-1988
Master 40 - Nascidos entre 21-05-1968 e 20-05-1978
Master 50 - Nascidos entre 21-05-1958 e 20-05-1968
Master 60 - Nascidos antes de 21-05-1958

Nota: Caso não haja um mínimo de 3 elementos inscritos por escalão/distância, o mesmo será englobado no escalão acima. No caso especifico do M60, será englobado no M50.


Inscrição
1- As inscrições abrem às 22h do dia 25 de Fevereiro de 2018. 
2- As inscrições estão limitadas até dia 6 de Maio ou 400 participantes
3- As inscrições serão efectuadas exclusivamente on-line no site http://superfrescotrailteam.blogspot.pt          
4- Todos os participantes, ou encarregados de educação no caso de menores de 18 anos de idade, devem ler o regulamento previamente para que o acto de inscrição implique a aceitação plena dos seus termos.
5- O valor da inscrição na “I Trail oficial | V Pedestre do Superfresco 2018”  é de:

1ª Opção - Donativo 10 Passadas - Trail
Neste valor da inscrição está incluído:
- Participação no Trail;
- Dorsal
- Seguro de acidentes pessoais;
- Abastecimentos sólidos e líquidos;
- Apoio logístico;
- Banhos quentes;
- T-shirt alusiva ao evento;
- Sopa + Bifana + 1 Bebida na Zona de chegada

2ª Opção - Donativo 5 Passadas - Caminhada
Neste valor da inscrição está incluído:
- Participação na Caminhada;
- Seguro de acidentes pessoais;
- Abastecimento sólidos e líquidos;
- Apoio logístico;
- T-shirt alusiva ao evento;

6- Os menores de 18 anos deverão apresentar o Termo de Responsabilidade assinado pelo encarregado de educação, disponível no site.

7- Para pagamento da inscrição deve de recorrer à Rede de Caixas Automáticas Multibanco, utilize o seu cartão VISA/MasterCard, Visa Electron ou Multibanco, digite o seu código secreto e seleccione a operação PAGAMENTOS / PAGAMENTO DE SERVIÇOS e introduza os dados (Entidade, Refª, Valor) enviados para o email facultado no formulário de inscrição. Diariamente iremos actualizar e confirmar as inscrições pagas.

8- As referências MB emitidas são válidas até dia 05 de Maio ou até se atingirem 400 inscrições devidamente confirmadas.
9- As permutas, entre participantes, são possíveis até ao dia 13 de Maio de 2018. Não haverá devolução de pagamentos.


Entrega dos dorsais

Secretariado
1- O secretariado funcionará nos seguintes dias e horários:
- 20 de Maio das 7h30m às 9h00m
- A entrega dos dorsais será subdividida, havendo a entrega tradicional do dorsal e em equipa para os participantes que o desejarem. Caso opte na inscrição por equipa, os dorsais serão agrupados e entregues a um dos elementos da equipa.



Programa – 20 de Maio
- 08h50m – Briefing;
- 09h00m – Início do Trail;
- 09h05m – Início da caminhada
- 12h30m – Início do Almoço Convívio.

Seguro
Garantias contratadas
Capital Seguro
Franquia
Idade máxima
Morte por Acidente
27.005,90 Euros
 -
75 anos
Invalidez Permanente por Acidente
27.005,90 Euros
 -
75 anos
Despesas de Tratamento por acidente
4.320,45 Euros
30 Euros
75 anos
Morte simultânea da Pessoa Segura e Cônjuge
15.000 Euros
 -
75 anos
Despesas de Funeral (Gastos)
5.000 Euros
 -
75 anos
Despesas c/operações salvamento, busca, transp.sinistrado
1.000 Euros
 -
75 anos


3- Qualquer acidente ou incidente que ocorra durante o decorrer do percurso é da responsabilidade dos participantes, em tudo o que exceda o risco coberto pelo seguro. As coberturas deste seguro funcionam apenas em caso de acidente.

Segurança
1 - O percurso está aberto ao movimento de outros veículos pelo que todos os participantes deverão obrigatoriamente respeitar as regras de trânsito.
2 - O participante ao inscrever-se assume que reúne as condições físicas e psicológicas para participar neste evento.
3 - Recomendamos o uso de vestuário apropriado e que se faça acompanhar de um reservatório com água.
4 - Aconselhamos muita atenção às placas sinalizadoras dos cruzamentos e prudência nas placas sinalizadoras de perigo.
5 - Recomenda-se o uso de dispositivos conta-quilómetros (GPS, APP Smartphone) para facilitar a sua localização em caso de necessidade.
6 - Na eventualidade de algum participante se perder, deverá regressar atrás até encontrar a marcação oficial e/ou contactar a organização.
7 - Os atletas que se preparem para ultrapassar outro atleta deverão dar indicação vocal da sua passagem, indicando o lado pelo qual passam (Direita, Esquerda, Meio). O atleta que ultrapassa deverá ter os necessários cuidados para não provocar acidentes.

Publicidade e Imagem
1- Os participantes são livres de tirar fotografias e fazer vídeos do evento.
2- A Organização da “I Trail oficial | V Pedestre do Superfresco 2018”, respectivos patrocinadores e as entidades que colaboram na organização deste BTT, reservam-se os direitos de utilizarem livremente em todos os países e sob todas as formas, a participação dos concorrentes, assim como os resultados por eles obtidos. A prova poderá ser gravada em vídeo e/ou fotografada pela organização do evento e jornalistas para posterior aproveitamento publicitário. Os participantes que tiverem alguma restrição quanto ao uso da sua imagem deverão notificar a organização com antecipação e por escrito. Caso contrário, estarão automaticamente a autorizar o uso em qualquer tempo, independentemente de compensação financeira.



Deveres sociais e ambientais
1- Auxiliar qualquer praticante em caso de acidente, desde que as circunstâncias o exijam.
2- Respeitar as áreas marcadas.
3- Não provocar danos em áreas privadas ou cultivadas.
4- A organização apela a todos os participantes para que não abandonem as embalagens vazias ao longo do percurso. Deverão faze-lo estritamente nos contentores e sacos disponibilizados pela organização. Serão dispostos contentores e sacos para o lixo nas ZA


Estabilidade e Interpretação do Regulamento
1-O presente regulamento não será modificado na sua generalidade. Compete exclusivamente à Comissão Organizadora aprovar qualquer correcção que considere oportuna, a qual será divulgada na Internet, no Sítio oficial da Prova e no Secretariado.

Sem comentários:

Enviar um comentário